Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Emoção nas finais dos Nacionais Universitários com cinco campeões ao quinto dia

Emoção nas finais dos Nacionais Universitários com cinco campeões ao quinto dia
José Lagiosa

Os Campeonatos Nacionais Universitários conheceram esta quinta-feira, 21 de abril, mais cinco equipas de “ouro” que garantiram lugar nos Jogos Europeus Universitários de 2016 a realizar em Zagreb e Rijeka, na Croácia, em julho.

Um dia de intensa e decisiva competição para o Rugby 7 Feminino e Masculino, bem como para o Andebol, Futsal e Voleibol todos na vertente masculina.

Não chegou o tempo regulamentar de jogo, nem os dois prolongamentos de cinco minutos, foi mesmo preciso recorrer aos livres de 7 metros para a Associação Académica da Universidade de Aveiro vencer o Instituto Politécnico de Leiria (29-27) e sagrar-se Campeão Nacional Universitário de Andebol.

Depois do afastamento do heptacampeão do Minho, o Pavilhão 1 do Estádio Universitário pareceu pequeno para o entusiasmo que saltava das bancadas.

O diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz, entregou os prémios do Andebol Masculino, cabendo aos homens da Associação Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto o bronze dos nacionais universitários.

Ao quinto dia de competição, o Rugby 7 foi a primeira modalidade a conhecer novos Campeões Nacionais.

Do lado das mulheres, com apenas três equipas em prova, registou-se a vitória, pelo segundo ano consecutivo, da Universidade do Porto. Atrás das bicampeãs nacionais de Rugby 7 ficou a Associação Académica de Coimbra e em terceiro lugar a Universidade Nova de Lisboa.

Entre os homens, foi precisamente a Nova que triunfou por 34-19 frente aos campeões em título, a Universidade do Porto, feito que consegue pela primeira vez na história dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Vencedores do rugby masculino

Vencedores do rugby masculino

No terceiro lugar do pódio de Rugby 7 ficou a Associação Estudantes do Instituto Superior Técnico.
A secretária de Estado do Ensino Superior, Fernanda Rollo, deu o pontapé de saída do Futsal Masculino que terminou com a vitória da Associação Académica da Universidade do Minho sobre a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, por 4-0.

Com mais dois jogos nas pernas os homens da Covilhã fizeram um longo percurso desde os “Play-off” e conseguiram terminar à frente da Associação Académica de Coimbra.

 

 

Comentar