Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festa da Rosa Albardeira em Toulões foi um sucesso

Festa da Rosa Albardeira em Toulões foi um sucesso
José Lagiosa

A 1ª Festa da Rosa Albardeira em Toulões, concelho de Idanha-a-Nova atraiu muitos visitantes no passado fim de semana.

Com um esplendor primaveril, foi tempo pra apreciar, entre muitas actividades, a preciosa planta selvagem que floresce na região.

Apoiado na riqueza natural e cultural do concelho, viveram-se dias de animação, durante o evento, com passeios pelo campo, arruadas, teatro de rua, feira de produtos regionais e um cartaz musical muito diversificado.

A 1ª Festa da Rosa Albardeira permitiu “dinamizar a economia local e promover os produtos tradicionais da região, nesta freguesia que também já merecia um evento desta natureza” referiu Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O presidente da Junta de Freguesia de Toulões, José Torres, congratulou-se com a “mais-valia que representa para esta terra o evento inaugural em torno da rosa albardeira, com uma afluência de visitantes que surpreendeu pela positiva”.

Passeio pedestre

Passeio pedestre

Um dos momentos altos aconteceu na manhã de domingo: mais de 160 pessoas participaram numa agradável caminhada pelos campos floridos de Toulões, onde não faltaram exemplares da encantadora rosa albardeira para contemplar.

Na mesma manhã, mas sobre duas rodas, dezenas de Cangalhos D’Idanha circularam pelo concelho de Idanha-a-Nova num passeio de moto que terminou com almoço no recinto da Festa.

No que toca à animação musical, também houve propostas para todos os gostos. Se no sábado foram centenas as pessoas que assistiram a uma grande noite de fados em Toulões, na tarde de domingo o palco pertenceu aos toques e cantares de Idanha-a-Nova.

Registam-se quatro belas atuações de grupos do concelho – Saca Sons, Cantares de Segura, Cantigas D’Aldeia e Modas de D’Antes, digníssimos representantes das tradições da Cidade Criativa da Música da UNESCO.

A tarde prosseguiu com centenas de pessoas envolvidas numa aula de zumba muito animada e despediu-se, em grande, ao som da música dos Adiafa.

Comentar