Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival Literário Fronteira, em Castelo Branco, homenageia Manuel Alegre e João Roiz

Festival Literário Fronteira, em Castelo Branco, homenageia Manuel Alegre e João Roiz
José Lagiosa

O Fronteira – Festival Literário de Castelo Branco, cuja quarta edição decorre entre hoje e sábado, vai homenagear Manuel Alegre e o poeta albicastrense João Roiz.

Na sessão inaugural, que decorre hoje, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, vão ser homenageados Manuel Alegre e o poeta albicastrense do século XVI João Roiz, de quem se assinalam os 500 anos. A abertura ficará também marcada pela “noite dos poetas albicastrenses”.

Entre os 21 convidados desta edição, especialmente dedicada à poesia, estão nomes como Manuel Alegre, Inês Pedrosa, José Eduardo Agualusa, Jacinto Lucas Pires, Nuno Júdice e Patrícia Reis, aos quais se juntam poetas albicastrenses como António Salvado, Manuel Costa Alves e João de Sousa Teixeira, entre outros, de acordo com a organização.

Na sexta-feira, realiza-se uma visita às escolas, com o tema “Vemos, ouvimos e lemos – as mil e uma maneiras de cruzar a fronteira das histórias”, que conta com a participação dos autores Carlos Alberto Moniz, Luís Afonso, Sebastião Peixoto e Madalena Moniz, entre outros.

Para o final da tarde, às 18:00, está marcada, para a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, uma sessão especial com Manuel Alegre, recém-distinguido com o Prémio Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores.

O encerramento do festival realiza-se no sábado, às 21:30, com mais uma sessão especial, cujo convidado é Luís Represas, que irá recordar memórias e celebrar a palavra e a poesia cantada, sobretudo, de Florbela Espanca.

A organização do festival é da Câmara de Castelo Branco, com edição executiva da Booktailors.

*Com Lusa

Comentar