Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

José Pedro Fontes (Citroen DS3) dominou primeiro dia do Rali de Castelo Branco

José Lagiosa

osé Pedro Fontes (Citroen DS3), campeão nacional de ralis em título, dominou o primeiro dia do Rali de Castelo Branco, segundo prova do campeonato 2016, e a primeira do ano em piso de asfalto.

Vencedor na prova de abertura da temporada, o Rali Serras de Fafe, disputado em piso de terra, Fontes esteve imperial nas duas primeiras classificativas do dia.

O piloto do Citroen DS3 destacou-se em especial no troço de Vidigal, onde ganhou muito tempo a toda a concorrência, deixando João Barros (Ford Fiesta R5) a 9,7 segundos e Miguel Campos (Skoda Fabia R5) a 12,6 segundos.

Barros e Campos têm sido, ainda assim, os únicos que têm mostrado estar com andamento capaz de ameaçar a vitória de Fontes neste rali.

Na última classificativa do dia, a super especial noturna que juntou milhares de espetadores ao longo do percurso desenhado em pleno centro da cidade de Castelo Branco, o mais rápido foi Miguel Campos.

O piloto do Skoda Fabia R5 recuperou 2,5 segundos para o líder, com José Pedro Fontes a ser o terceiro mais rápido e, por seu lado, a ganhar tempo em relação a João Barros, que não foi além do quinto lugar.

Sem Ricardo Moura, que por falta de patrocínios ficou fora de Castelo Branco, Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) é outro dos pilotos que terá ainda uma palavra a dizer nesta prova, mas terminou o primeiro dia já a mais de meio minuto do líder.

Domingo, o Rali de Castelo Branco cumpre mais seis especiais de classificação, com duplas passagens pelos troços de São Domingos, Fonte Longa e Alvito, com o campeão nacional, e líder do campeonato a sair na frente.

Fontes tem 10,9 segundos de vantagem sobre João Barros e 14,2 face a Miguel Campos.

*Lusa / Foto: Escuderia Castelo Branco

Comentar