Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

PDR de Castelo Branco indignado com decisão do Governo sobre barragem do Alvito

PDR de Castelo Branco indignado com decisão do Governo sobre barragem do Alvito
José Lagiosa

O PDR de Castelo Branco manifestou hoje a sua indignação e preocupação com a decisão do Governo em cancelar a construção da barragem do Alvito, que abrange os concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

“Esta decisão, apesar de apoiada pelos partidos que sustentam o PS no governo, vem mostrar apenas a falta de preocupação que o executivo apresenta para com o interior do país”, lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

O Governo anunciou hoje o cancelamento da construção das barragens do Alvito, no rio Tejo, que abrange os concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, e de Girabolhos, no rio Mondego, no concelho de Mangualde, enquanto a construção da barragem do Fridão, no rio Tâmega, no concelho de Amarante, foi suspensa por três anos.

O fim da construção da barragem do Alvito, que já vinha do anterior Governo, foi agora reconfirmada pelo Governo do PS.

A nota recorda que a EDP fez “um investimento avultado” na barragem do Alvito e que apesar do adiamento da sua construção na vigência do anterior executivo do PSD/CDS “vê agora todo o seu esforço deitado para o lixo”.

“Não se trata só de investimento perdido, mas também do desenvolvimento da região que foi posta de parte para que o BE, o PCP e o PEV continuassem a levar ao colo um Governo de arranjinhos”, sustenta.

O PDR de Castelo Branco refere que pretende questionar os deputados eleitos pelo círculo de Castelo Branco do PS sobre a sua posição sobre este tema.

“Recordamos à doutora Hortense Martins e ao doutor Eurico Dias que durante a campanha eleitoral defenderam a continuação da barragem do Alvito. Inclusive foi um dos argumentos que apresentaram aos eleitores na sua campanha e também o especificaram nos panfletos que distribuíram à população da região”, lê-se no documento.

Adiantam ainda que o PS indicou que uma das suas promessas para a região “seria a continuação do investimento na sustentabilidade energética do distrito, com a retoma da execução do Aproveitamento Hidroelétrico do Alvito”.

*Lusa

 

Comentar