Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

União de Sindicatos comemora 25 de Abril e 1º de Maio com vasto programa

União de Sindicatos comemora 25 de Abril e 1º de Maio com vasto programa
José Lagiosa

A União de Sindicatos (CGTP/USCB) apresentou hoje em conferência de imprensa, na sede em Castelo Branco, a programação para a comemoração do 25 de Abril e do 1º de Maio.

Os 42 anos da revolução de Abril serão assinalados, este ano, na cidade albicastrense com uma caminhada a realizar no domingo, 24 de abril, com início às 10 horas junto ao Pavilhão Municipal da Boa Esperança.

A particularidade da caminhada com 8 quilómetros de extensão é, a passagem pelas Cataratas da Senhora de Mércoles, local muito pouco conhecido das gentes da cidade de Castelo Branco.

Como é apanágio dos sindicalistas da CGTP/USCB, o reforço alimentar para o meio da manhã é da responsabilidade de cada um dos participantes e o almoço será uma refeição partilhada, no pavilhão, às 13 horas.

USCB cartaz

As comemorações continuarão, no mesmo local, com uma Tertúlia com o tema “Conta-me como foi… o teu 25 de Abril de 19745”, a partir das 14 horas.

Já o Dia dos Trabalhadores [1º de Maio] será assinalado com acções em Castelo Branco e Covilhã, sob o lema “Avançar pela Mudança, defender, repor, conquistar”, com comícios, Minas da Panasqueira durante todo o dia e Tortosendo com a habitual manifestação a partir das 9h30.

Na cidade albicastrense o programa inicia-se às 14h30, nas “Docas” com uma tarde cultural, onde intervirão grupos e bandas do concelho, teatro Tramédia fechando com um comício com os dirigentes sindicais da região.

 

 

 

 

Comentar