Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Varzim e Sporting da Covilhã empatam a zero em jogo desinteressante

José Lagiosa

Varzim 0 – Sporting da Covilhã 0

Varzim e Sporting da Covilhã empataram hoje 0-0 num jogo da 42.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol cujo marcador é reflexo de uma partida muito desinteressante.

Estando em jogo pouco mais do que sedimentar posições no meio da tabela, Varzim e Sporting da Covilhã, sem aspirações de subida e paticamente a salvo da despromoção, protagonizaram um jogo aborrecido que só ganhou algum entusiasmo nos minutos finais.

Ainda que tivessem escasseado as ocasiões de perigo, os poveiros mostraram mais querer e mais empenho na hora de rondar a baliza adversária, mas o Sporting da Covilhã fez da paciência uma arma e foi controlando os ímpetos da equipa da casa.

Aos 16 minutos, Anthony de Freitas, com um remate muito forte de fora da área, fez a primeira ameaça, mas a bola saiu a lado.

E foi preciso esperar pelos minutos finais da primeira metade para voltar a ver perigo, com Manafá a rematar cruzado ao lado (43 minutos).

O Sporting da Covilhã respondeu com um remate por cima, aos 44 minutos, mas, no minuto seguinte, Anthony de Freitas de livre direto obrigou o guardião Igor Araújo a esticar-se e a evitar o golo (45).

Na segunda parte, Cherif atirou por cima, aos 56 minutos, e Diarra, aos 75, atitou colocado quase a ‘raspar’ o poste da baliza à guarda de Pedro Soares.

O jogo foi embalando num ritmo de ‘bola cá, bola lá’, com os visitantes a abusarem dos lançamentos longos e os locais a fazerem jogadas mais trabalhadas e consistentes, mas igualmente ineficazes.

Aos 79 minutos, Manafá pôs à prova o guardião da Covilhã e, aos 83, Medarious atirou ao lado da baliza do Varzim.

Nos descontos, nem Eder Diez nem Medarious conseguiram o mais fácil: empurrar para dentro da baliza, desperdiçando um momento em que a defesa varzinista estava completamente batida.

 

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

 

Equipas:

– Varzim: Pedro Soares, Adilson, Sandro, Nélson Agra, Rui Coentrão, Pedro Sá, Anthony de Freitas (João Carneiro, 61), Elísio (José Postiga, 29), Nelsinho (Sérgio Organista, 65), Wilson Manafá e Cherif.

(Suplentes: Ricardo, João Carneiro, Raúl, Pedro Santos, Sérgio Organista e José Postiga).

Treinador: Nuno Capucho.

– Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Massaia, Joel Vital, Soares (Zé Pedro, 90+2), Gilberto, Fabinho (Medarious, 81), Zé Tiago, Traquina, Diogo Ribeiro (Diarra, 68) e Eder Diez.

(Suplentes: Taborda, Zé Pedro, Diarra, Elton, Elenilson, Medarious e Mateus).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (56) e Rui Coentrão (83).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

*Com Lusa

Comentar