Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Árbitro da final da Taça da Liga aprova utilização do sistema de linha de golo

Árbitro da final da Taça da Liga aprova utilização do sistema de linha de golo
José Lagiosa

O árbitro Fábio Veríssimo, que vai apitar a final da Taça da Liga, na sexta-feira, em Coimbra, disse hoje que a utilização do sistema de tecnologia de golo de baliza vai ser uma “mais-valia” para a verdade desportiva.

No jogo de sexta-feira entre Benfica, que assegurou esta semana o tricampeonato, e Marítimo, que repete a presença na final, depois de ter sido derrotado na época passada pelos ‘encarnados’, vai estar disponível o sistema de tecnologia de golo de baliza, que permite ao árbitro, em caso de dúvida, ser auxiliado na tomada de decisão se a bola passou ou não a linha de golo, e contará com a participação de dois árbitros adicionais.

“Tudo o que possa ajudar na tomada de decisões é bom. Esta tecnologia [de golo de baliza] é uma mais-valia para a verdade desportiva”, disse o juiz da associação de Leiria, que testou esta tarde, pela primeira vez, o dispositivo no Estádio Cidade de Coimbra.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse, na terça-feira, que as tecnologias que vão ser usadas na final da Taça da Liga, na próxima sexta-feira, poderão ser introduzidas na próxima época nas competições profissionais.

Salientando que o sistema é bastante prático, o árbitro Fábio Veríssimo, que subiu à primeira categoria há dois anos, disse que é um “grande orgulho e uma grande responsabilidade participar num evento desta dimensão”.

Aos jogadores, o juiz da final da Taça da Liga pediu para “fazerem um bom jogo, desfrutarem do momento e proporcionarem um bom espetáculo” ao público que vai encher o Estádio Cidade de Coimbra.

No dia do jogo, as portas do recinto desportivo abrem às 17:45, a duas horas do início da final, e o trânsito e o estacionamento vão estar condicionados nas ruas circundantes a partir das 15:00.

Os adeptos do Marítimo vão ser instalados no setor sul do Estádio Cidade de Coimbra, enquanto os apoiantes do Benfica entram pelo topo norte.

*Lusa

Comentar