Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Biblioteca de Ródão recebe apresentação do livro de contos “O Elogio dos Últimos”

Biblioteca de Ródão recebe apresentação do livro de contos “O Elogio dos Últimos”
José Lagiosa

A Biblioteca Municipal José Baptista Martins de Vila Velha de Ródão recebe no próximo dia 27 de maio, às 17h30, a apresentação do livro “O Elogio dos últimos da autoria de José Manuel Batista.

A sessão conta, para além do autor, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, que apoia a obra, do editor da Colibri, que a publica, e do escritor Jaime Rocha que procederá à sua apresentação.

O encenador Mário Trigo lerá um dos contos que a integram.

Naquele espaço, estará patente ao público durante o evento uma exposição de gravuras que a artista plástica Maria do Rosário Maia criou para ilustrar a coletânea.

Natural de Penamacor, onde nasceu a 4 de outubro de 1953, o autor reside e é professor em Vila Velha de Ródão desde 1984.

Foi-lhe atribuída uma menção honrosa no VIII Concurso Literário do Sindicato de Professores da Região Centro (2010) pelo seu conto «O Poema».

No IX Concurso (2012) alcançou o primeiro lugar com o conto «A Escolha». O conto «O Guardião» foi publicado pela editora Alma Azul no nº 10 da revista Artes e Ideias.

Estes contos integram o livro que, segundo o escritor, “enfoca histórias inspiradas no imaginário de lugares do interior português, onde a solidão, o abandono e a tragédia são pontuados por cenas de felicidade, que seres comuns, obscuros ou alucinados representam perante a plateia sedenta de evasão”.

 

Comentar