Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Fogo em fábrica de papel em Vila Velha de Ródão não afeta fornecimento

Fogo em fábrica de papel em Vila Velha de Ródão não afeta fornecimento
José Lagiosa

O diretor-geral da fábrica da The Navigator Company em Vila Velha de Ródão, José Miranda, assegurou que, apesar do incêndio que atingiu hoje o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue não está em causa.

O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração.

A fábrica de papel tissue do grupo The Navigator Company, ex-Portucel/Soporcel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, está a ser atingida por um incêndio desde as 14:05, disse fonte da Proteção Civil.

Às 14:50, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, estavam no local 20 veículos, com 47 operacionais de Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e Sertã.

“O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados”, disse o responsável.

José Miranda explicou também que o fornecimento de gás e energia elétrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar.

“Os prejuízos não são ainda quantificáveis”, explicou.

*Lusa

Comentar