Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Imprensa Nacional-Casa da moeda distinguida internacionalmente

Imprensa Nacional-Casa da moeda distinguida internacionalmente
José Lagiosa

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), conquistou o 2.º lugar na categoria “Melhor Série Anual” do Concurso Internacional de Embalagens de Moeda, da Mint Directors Conference (MDC), que decorre em Banguecoque, foi hoje divulgado.

O galardão distinguiu a embalagem da Série Anual 2015, Brilhante não circulada, cujo design se inspira nas colchas tradicionais de Castelo Branco, que foi criada pela designer Rita Nicolau.

O júri, segundo a INCM, foi constituído por especialistas das áreas do design, do “marketing” e do colecionismo.

Nesta competição participam todas as entidades emissoras de moeda a nível mundial, tendo o 1.º prémio sido arrecadado pelo Canadá e o terceiro pelo Japão.

A MDC é uma conferência internacional bienal que junta diretores de casas da moeda, bancos emissores, fornecedores e representantes de indústrias relacionadas com o processo de fabrico de moeda, “uma ocasião aproveitada para debater assuntos do setor e desafios em comum”.

A INCM tem 600 trabalhadores e é uma sociedade anónima de capitais públicos que resulta da fusão, em 1972, da Imprensa Nacional com a Casa da Moeda.

A INCM é “herdeira de oito séculos de atividades das entidades que lhe deram origem, tem sido pioneira no desenvolvimento e produção de bens e serviços fundamentais para o funcionamento do Estado”. O cartão de cidadão e o passaporte eletrónico “são dois exemplos desse pioneirismo”.

*Lusa

Comentar