Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

José Mendes, Sérgio Sousa e Edgar Pinto vão correr no GP Internacional das Beiras

José Mendes, Sérgio Sousa e Edgar Pinto vão correr no GP Internacional das Beiras
José Lagiosa

Os ‘estrangeiros’ José Mendes, Sérgio Sousa e Edgar Pinto vão representar a seleção portuguesa de ciclismo no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que decorre entre 13 e 15 de maio.

A prova de classe 2.1 internacional – a mesma categoria da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal – será uma oportunidade para ver em ação, com as cores nacionais, três emigrantes do ciclismo luso: José Mendes (Bora-Argon 18), Sérgio Sousa (Team Vorarlberg) e Edgar Pinto (Skydive Dubai).

O selecionador nacional de estrada convocou ainda cinco ciclistas de equipas de clube portuguesas: João Fernandes e Victor Valinho (Goldwin-Team José Maria Nicolau), Tiago Ferreira e Rui Oliveira (Liberty Seguros-Carglass) e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade).

“Surgiu a oportunidade de termos nesta corrida alguns ciclistas portugueses de equipas estrangeiras, que têm gosto de representar a seleção, ao mesmo tempo que aproveitam a prova para melhorarem a condição física para objetivos futuros”, explicou José Poeira, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

O técnico acredita que a prova será também uma oportunidade para os ciclistas das equipas de clube absorverem conhecimentos de ciclistas experimentados na alta roda do pelotão internacional.

“Qualquer um dos corredores das equipas de clube convocados para esta prova está ainda em idade de dar o salto para o profissionalismo. A partilha de equipa com ciclistas mais experientes poderá ser uma mais-valia para os jovens”, salientou.

A primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela terá três etapas, um total de 529,4 quilómetros e um perfil montanhoso.

A primeira etapa, no dia 13 de maio, leva a caravana a percorrer 145 quilómetros, entre Pinhel e Vila Formoso.

Ao segundo dia, os corredores vão cumprir 198,6 quilómetros, entre o Sabugal ao Fundão, com a etapa rainha a ficar reservada para o terceiro e último dia: o pelotão vai pedalar ao longo de 194,1 quilómetros, desde a Guarda até às Penhas da Saúde, em plena serra da Estrela, com o final da etapa a coincidir com a Torre.

*Lusa

Comentar