Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Judocas do distrito dominam Zonal realizado em Alcains

Judocas do distrito dominam Zonal realizado em Alcains
José Lagiosa

O Campeonato Zonal de Juvenis (sub-14) decorreu em Alcains, organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (AJCB), durante a manhã do último sábado.

A competição foi o palco para o apuramento e participação no Campeonato Nacional do referido escalão, a realizar já no próximo dia 11 de Junho, em Odivelas.

Os clubes do distrito apresentaram vinte e oito judocas na competição, que se realizou no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Alcains. Os clubes que representaram o distrito foram a Academia de Judo de Castelo Branco, Atlético Clube Fundanense e Escola de Judo Ana Hormigo.

As dezassete categorias em disputa foram todas vencidas por atletas do Distrito, que assim se sagraram Campeões Zonais, garantindo vaga para o Nacional.

Todos os judocas presentes na competição, com exceção dos 1ºs classificados, que têm entrada direta, ficam agora a aguardar pelo Ranking Nacional para saber se conseguirão vaga no Campeonato Nacional de Juniores.

À parte da tarde realizaram-se mais duas atividades: o Treino Associativo contou com a presença de 30 judocas do distrito que iniciaram assim a preparação das próximas competições.

Após o treino realizou-se o Estágio de Katas, que contou com a presença de 15 judocas, que deram continuidade à sua preparação para os Exames de Graduações (1º e 2º Dan), que se irão realizar dia 19 de Junho, em Oleiros.

Para além do já referido CN de Juvenis, já no próximo dia 11 de Junho, a Seleção Distrital de Juniores (sub-20) estará presente, com 12 judocas, na Copa de Espanha de Cáceres, prova que pontua para o Ranking Nacional de Espanha.

 

Comentar