Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Pedro Proença diz que Paraty foi “um dos melhores árbitros da sua geração”

Pedro Proença diz que Paraty foi “um dos melhores árbitros da sua geração”
José Lagiosa

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, considerou hoje que Paulo Paraty foi “um dos melhores árbitros da sua geração” e lamentou a morte de “um grande amigo”.

“Foi um grande amigo e um dos melhores árbitros portugueses da sua geração. Era um homem íntegro, de valores e princípios, que nunca desistiu perante a adversidade e sempre se bateu pelo que acreditava”, afirmou Proença em declarações ao site oficial do organismo.

Joaquim Paulo Gomes Paraty da Silva, que faleceu hoje aos 53 anos vítima de doença prolongada, era natural do Porto e chegou ao estatuto de árbitro internacional, tendo dirigido partidas das fases de qualificação dos campeonatos do Mundo e da Europa, assim como da Liga dos Campeões.

Antigo quadro da Associação de Futebol do Porto, Paulo Paraty retirou-se dos relvados em 2008 e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

O antigo árbitro foi internacional entre 1996 e 2007 e apitou um total de 218 jogos da I Liga.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja Nossa Senhora de Fátima (ao Foco) e o funeral realiza-se na quinta-feira, às 15:30, para o Cemitério de Agramonte, no Porto.

*Lusa

Comentar