Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penamacor marcha à noite por uma Europa de todos

Penamacor marcha à noite por uma Europa de todos
José Lagiosa

A Marcha Noturna “Somos Todos Europa” com o objetivo de sensibilizar a comunidade local para a importância da Europa no quotidiano dos cidadãos, decorreu em Penamacor na noite do passado dia 14 de maio.

A marcha ocorreu no âmbito das comemorações do Dia da Europa com a participação de duas centenas de pessoas.

Organizada pelo Centro de Informação Europe Direct Beira Interior Sul e ADRACES em parceria com a Câmara Municipal de Penamacor, Fundação Instituto Social Cristão Pina Ferraz e Academia Sénior de Penamacor, esta segunda edição envolveu ainda a comunidade da Beira Interior Sul para a importância de uma cidadania ativa.

O valor da inscrição e donativos, foram entregues à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penamacor.

Os caminheiros percorreram um dos dois percursos noturnos propostos na vila raiana de Penamacor, a favor desta causa.

Um itinerário com cerca de 7 km, com um grau de dificuldade moderado, e um segundo trajeto com cerca de 2 Km e grau de dificuldade baixo.

Enquanto cidadãos europeus, os participantes foram convidados a terem um comportamento de vida saudável, através da prática de desporto e lazer.

Com partida e chegada no Largo de Santo António, em Penamacor, a Marcha Noturna “Somos Todos Europa” revestiu-se de elevado interesse atendendo aos objetivos da construção do projeto europeu enquanto espaço de liberdade, justiça, estabilidade e paz para todos os cidadãos e à importância do envolvimento da comunidade que reforçou o sentido de responsabilidade social apetrechando os Bombeiros de Penamacor com material adequado ao combate a incêndios urbanos.

 

Comentar