Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ruy de Carvalho embaixador do Cabrito Estonado

Ruy de Carvalho embaixador do Cabrito Estonado
José Lagiosa

O consagrado ator Ruy de Carvalho foi entronizado em Oleiros, no passado dia 7 de maio, Confrade de Honra da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado.

Este ato, ocorreu durante o I Grande Capítulo desta Confraria e pretendeu distinguir o contributo desta ilustre figura da Cultura portuguesa, de forma relevante, para a prossecução dos objetivos da instituição.

Ruy de Carvalho tem-se revelado grande embaixador desta receita medieval, participando em diversas iniciativas promocionais, nomeadamente em Lisboa. Para além dele, foram também entronizados mais 3 confrades de honra: Aura Romão (a título póstumo) – pela sua participação naquela que foi a primeira ação de divulgação televisiva desta especialidade oleirense, em 1961; Pedro Machado – pela promoção turística da especialidade, enquanto presidente da Turismo do Centro, ER e Daniel Raposo – pela criação das marcas gráficas do Cabrito Estonado de Oleiros, que já se encontra registada.

Logotipo da Confraria

Logotipo da Confraria

Na cerimónia, foram ainda entronizados 44 confrades fundadores da Confraria Gastronómica.

Com o lema “na defesa da gastronomia, dos costumes, tradições regionais e de laços fraternos”, esta é uma associação cultural e sem fins lucrativos que tem como finalidade a promoção do património gastronómico e cultural do concelho de Oleiros e os seus valores regionais.

 

 

Comentar