Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vale da Senhora da Póvoa em festa recebe visita de secretário de Estado da Energia

José Lagiosa

Jorge Seguro, secretário de Estado da Energia esteve, ontem, na freguesia do Vale da Srª da Póvoa, concelho de Penamacor, dia de festa com a inauguração do forno comunitário e da Casa da Escola, espaço multiusos.

O dia foi de imensa animação e culminou com a apresentação do último livro da autoria de António Cabanas, sociólogo e investigador, antigo autarca de Penamacor, sobre a romaria da Senhora da Póvoa.

Durante o dia a freguesia recebeu mais de duas centenas de visitantes, muitos deles com origem local que não deixaram de aproveitar o evento para revisitar memórias de outros tempos.

Presentes o presidente do Município de Penamacor, António Luís Soares, o seu antecessor, Domingos Torrão e inúmeros amigos da freguesia e do concelho.

“Eu preferia que continuasse a ser uma escola”, referiu António Reis, presidente da Freguesia após o descerrar da lápide que assinala o momento da inauguração do novo espaço multiusos, nas instalações da antiga escola.

Descerrar da lápide na Casa da Escola

Descerrar da lápide na Casa da Escola

“Nela há um espaço que para mim é o maior. A pequena biblioteca com que a autarquia presta homenagem ao ex-presidente da Freguesia [já falecido], Domingos José Mendes Calmeira”, concluiu António Reis.

Na ocasião António Luís Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor referiu que “estas duas pequenas inaugurações, tanto as obras como a requalificação são importantes”.

António Luís Soares referindo-se à Casa da Escola acrescentou que “infelizmente, hoje, já não é possível enquanto escola, o despovoamento do interior a isso levou, mas temos de dar uso a estes edifícios”.

O secretário de Estado, Jorge Seguro, filho do concelho relembrou a assinatura das segundas termas do concelho, há dois meses, aquando da sua primeira visita oficial ao território da autarquia.

Jorge Seguro aproveitou a ocasião para lançar um desafio ao presidente do Município, António Luís Soares.

“Vamos trabalhar no concelho de Penamacor em projetos de eficiência energética. Não são de grande valor financeiro mas são importantes para o interior do país”, afirmou o secretário de Estado da Energia.

 

 

Comentar