Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

2ª Festa das Migas de Segura bate recorde de participação

2ª Festa das Migas de Segura bate recorde de participação
José Lagiosa

A 2ª Festa das Migas, em Segura, concelho de Idanha-a-Nova, bateu este domingo todos os recordes da edição inaugural, com 33 receitas a concurso e perto de 800 litros de migas consumidos.

De peixe, tomate ou batata, quentes ou frias, as migas atraíram uma multidão desejosa de saborear a gastronomia típica das regiões raianas, onde não faltaram migas de Espanha e muitos visitantes do outro lado da fronteira.

“É com eventos como a Festa das Migas que promovemos o melhor destas terras, desde a cultura, às tradições ou a gastronomia, que dinamizamos a nossa economia, os nossos produtores, unidades hoteleiras, restauração, entre outras atividades”, explicou Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Ao longo do dia, o evento fez tudo isso e muito mais, com boa gastronomia, feira de produtos regionais, animação cultural e as sonoridades do concelho de Idanha-a-Nova, reconhecido pela UNESCO como Cidade Criativa da Música.

O momento alto foi a prova das 33 migas a concurso, a partir da hora de almoço, com muitas a acabarem mesmo por esgotar. Armados com um kit composto por tigela, colher e bandeja, os visitantes deambularam pelas tasquinhas e deliciaram-se com as propostas gastronómicas de instituições, empresas e particulares.

O júri escolheu como vencedora a Miga de Peixe de Ezequiel Pinheiro, do Rosmaninhal, seguindo-se as migas da Junta de Freguesia do Ladoeiro no segundo lugar e das Tradições da Zebreira na terceira posição.

 

Comentar