Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Academias Seniores entregam diplomas em Penamacor e Vila Velha de Ródão

José Lagiosa

Os alunos das Academias Seniores de Penamacor e Vila Velha de Ródão receberam os diplomas de frequência, em festa de encerramento do ano letivo.

A Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul | ADRACES e as Câmaras Municipais de Penamacor e Vila Velha de Ródão são os parceiros deste projeto social na criação de atividades que valorizam os seniores e os seus saberes, conhecimentos e experiências, de forma a encararem proativamente a situação de reforma e o processo de envelhecimento.

Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, destacou de forma bastante eloquente, o papel profícuo que a Academia Sénior de Vila Velha de Ródão tem tido no bem-estar dos alunos.

Perante a divisa da Academia Sénior, onde se aprende e partilha, o autarca enalteceu a importancia que tem tido este projeto.

“Um trabalho de qualidade que está a ser feito por todos. Desde logo percebemos quando o projeto nos foi apresentado pela ADRACES que era importante e que se justificava a autarquia apoiar. Passado um ano está aqui a prova da importancia do mesmo, o que me leva a felicitar a ADRACES pelo êxito que teve e dizer que a câmara vai continuar a apoiar a academia que é feita com entusiasmo, dedicação e empenho”, referiu o presidente da autarquia rodense.

No Palace Hotel de Penamacor, o cenário escolhido para o encerramento do segundo ano letivo da Academia Sénior de Penamacor, marcado por agradáveis momentos num ambiente animado e de convívio, António Luís Beites Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor, perante a perseverança dos alunos e o exemplo que dão à sociedade e, em particular, à comunidade de Penamacor, afirmou que a Academia Sénior é uma lição de vida que nos é dada por estes cidadãos que não querem resignar-se a uma atitude passiva na sociedade e, por isso, saem diariamente de suas casas para aprender, partilhar e viver novas experiências.

AS Vila Velha

Jantar em Vila Velha de Ródão

António Realinho, vice-presidente e diretor executivo da ADRACES, presente em ambos os jantares convívio, saudou com o maior apreço todos os professores voluntários que reforçam os objetivos das academias seniores e que assumem um papel empenhado na comunidade.

Segundo o responsável, o primeiro ano letivo da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão “tem um balanço fortemente positivo com indicadores que mostram a capacidade e o empenho quer dos alunos, quer dos professores quer dos técnicos envolvidos no projeto dinamizador de atividades que promovem a qualidade de vida, numa congregação de sinergias de combate ao isolamento social”.

A marcar o encerramento do ano letivo, está patente na sede da ADRACES em Vila Velha de Ródão, uma exposição com os trabalhos realizados nas disciplinas práticas de pintura, arranjos florais, ervas aromáticas, restauro, bordados e tecelagem.

 

 

 

 

Comentar