Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ACICB apresenta nova identidade visual

ACICB apresenta nova identidade visual
José Lagiosa

A Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB), apresentou hoje na sua sede em Castelo Branco, em conferência de imprensa, a sua nova identidade visual.

Novo Logo ACICB

Novo Logo ACICB

O projeto agora apresentado é fruto de uma parceria entre a ACICB e a Licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) com coordenação do professor Daniel Raposo.

A dupla de alunas do 3º ano do curso de Licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual, da Escola Superior de Artes Aplicadas, Ana Carvalho e Joana Batista, foi a grande vencedora deste desafio.

Mérito igualmente para a dupla Ana Miguéis Carvalho e Adriana Cardoso, que também desenvolveram um trabalho notável obtendo naturalmente, o segundo lugar.

As duas equipas om Adelino Minhós e Daniel Raposo

As duas equipas com Adelino Minhós e Daniel Raposo

“A nova Marca Gráfica da ACICB pretende evidenciar os 100 anos de história da ACICB, os seus valores e saber acumulado, nomeadamente a competência e o dinamismo, bem como assegurar uma relação gráfica com as versões anteriores, facilitando o seu reconhecimento e preservando o património simbólico”, referiram as vencedoras na apresentação.

As alunas aprofundaram a explicação para a sua escolha no trabalho desenvolvido ao afirmarem que “é possível reconhecer a roda dentada, que representa a indústria, o progresso e modernidade, bem como a asa, que é o símbolo da velocidade e dinamismo, bem como uma referência à mitologia, ao deus grego Ermes (Mercúrio para os romanos) que representava a atividade comercial honesta onde as asas significavam a proteção dada aos profissionais das atividades económicas”.

Adelino Minhós, presidente da ACICB mostrou-se satisfeito com a parceria e justificou a escolha do IPCB pela necessidade que sente ser importante entre o mundo empresarial e a Academia.

Já em relação à necessidade sentida de desenvolver uma nova imagem gráfica “em virtude dos novos estatutos da associação, do alargamento da abrangência territorial para outros concelhos, da mudança da designação da ACICB que ao acompanhar a NUT Beira Baixa, considerou de importância relevante, este novo processo criativo dotando a ACICB de um novo grafismo visual, mais jovem”, concluiu Adelino Minhós.

Comentar