Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aldeias do Xisto convidam as crianças a serem habitantes

Aldeias do Xisto convidam as crianças a serem habitantes
José Lagiosa

As Aldeias do Xisto desafiam, entre hoje e 27 de agosto, os mais pequenos a fazerem o que as pessoas fazem nos lugares que habitam.

As férias de verão estão aí! E os mais pequenos têm tempo disponível para poderem usufruir de uma merecida pausa do intenso ano escolar e aproveitarem os dias da melhor forma possível.

Foi a pensar nisso que as Aldeias do Xisto criaram uma série de workshops temáticos para crianças de diversas idades.

O Laboratório de Experimentação para Pequenitos – X4Kids, vai levar ao Castelo de Guimarães, no Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, durante todos os sábados dos meses de julho e agosto, um programa específico para as crianças fazerem o que os habitantes e artesãos fazem nas Aldeias do Xisto: mexer na terra, na paisagem, na madeira, nos tecidos, na cerâmica, entre outros.

São as crianças que vão explorar estes elementos e mexer na matéria, orientadas e acompanhadas de perto por monitores e artesãos experientes e especializados.

A ideia é permitir que os pequenos tenham um maior contacto com os sentidos, principalmente o tato e a visão, que libertem os seus movimentos e desenvolvam a perceção e a psicomotricidade.

Em última instância, que sejam felizes a brincar, testando os materiais e o meio envolvente e tomando consciência das suas próprias capacidades.

Assim, e a partir de hoje, as Aldeias do Xisto prometem muita animação a quem visitar o Portugal dos Pequenitos, em Coimbra.

Cerejas, queijos, pão, bolachas, chocolates, flores, olaria, madeira, são algumas das temáticas em destaque, entre muitas outras. Brincar e descobrir são os motes para os próximos meses!

 

 

Comentar