Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes proporciona passeio inesquecível

Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes proporciona passeio inesquecível
José Lagiosa

A Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes (AJRP) de Castelo Branco, proporcionou aos 146 caminheiros participantes, no passado domingo, durante a 6ª edição do Passeio Pedestre – Rota de S. Martinho, uma experiência diferente e inesquecível.

O passeio organizado pela associação em parceria com a Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESA) teve uma passagem obrigatória pelo monte de S. Martinho, território que lhe dá o nome, após a qual foi efectuada uma visita guiada à Quinta da Sra. De Mércules, onde se situa o estabelecimento de ensino do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A quinta explorada e cuidada pelo ESA, “foi visitada tendo como guia o engenheiro Grácio e permitiu aos participantes desfrutarem de vistas panorâmicas e tomarem conhecimento do espaço e suas valências: estufas de horticultura e floricultura, viveiro florestal, e picadeiro, entre outras”, refere a AJRP em comunicado.

No final do passeio foram realizados rastreios pela Associação de Estudantes da ESALD.

No período da tarde, tempo ainda para, em parceria com o Centro Equestre e o Centro de Ciência, Tradição & Cultura visitas e demonstrações dos mesmos referentes às atividades desenvolvidas, com os participantes a ter, ainda, a possibilidade de montar a cavalo.

“Para os elementos da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes esta é uma aposta ganha, com a participação de cada vez mais caminheiros, as parcerias que se vão estabelecendo permitem claramente o enriquecimento da atividade e o desenvolvimento da jovem associação”, referiu Sílvia Resende, presidente da associação.

 

 

 

 

Comentar