Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Baja TT do Pinhal apresentada com tudo a postos para a festa

Baja TT do Pinhal apresentada com tudo a postos para a festa
José Lagiosa

Baja TT DO PINHAL

A Escuderia Castelo Branco e os municípios de Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei uniram esforços para criar uma prova única e totalmente nova no panorama do Todo-o-Terreno de competição no território português: a Baja TT do Pinhal.

A prova decorre entre 17 e 18 de Junho, e durante dois dias de competição, os concorrentes às categorias de motos, moto 4 e UTV/Buggy vão disputar algumas das melhores pistas técnicas, rápidas, belas e variadas da região centro.

Pela primeira vez, a Sertã será o epicentro de toda a acção, com partida e chegada dos sectores selectivos nas proximidades do centro urbano, do prólogo e depois festa de consagração dos vencedores.

A corrida será composta pelo prólogo a disputar na sexta-feira, 17, pelas 14h30, discutindo-se depois e ainda nesse dia um primeiro sector selectivo de 43 km.

No Sábado e com arranque às 8h00, disputam-se os restantes dois sectores selectivos num total de 220 km contabilizados nos dois dias, sendo que a zona de assistência entre ambos estará montada bem no centro da vila, para gáudeo dos muitos espectadores esperados.

Haverá zonas de percurso bem no alto das serras, muitas pontuadas pelos inúmeros parques eeólicos da região, e outras como a que passa junto ao Zêzere onde os que alinham irão dar espetáculo.

A cerimónia final da festa está marcada para a Alameda da Carvalha, bem no centro, a partir das 17h30.

A corrida que se assume de grande importância desportiva, social e económica para esta região, foi apresentada ontem pelos responsáveis da Escuderia e pelas entidades oficiais envolvidas, as Câmaras Municipais da Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Comentar