Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Campeonato Mundial Universitário de Andebol arranca com derrota portuguesa

José Lagiosa

Portugal jogou esta segunda-feira, 27 de junho, o primeiro jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário de Andebol que está a decorrer em Málaga, Espanha. Com uma derrota,

A seleção portuguesa universitária de andebol masculino perdeu pela margem de 24-26 contra o Egipto num encontro equilibrado mas quase sempre dominado pela equipa adversária.

Diogo Branquinho, Francisco Leitão, Miguel Baptista, Miguel Martins, Nuno Carvalhais, Pedro Carvalho e Ricardo Ramos integraram o sete inicial frente a uma seleção egípcia vitoriosa logo desde a primeira parte, ainda que com uma vantagem de apenas três pontos no final dos primeiros 30 minutos.

A segunda metade do jogo continuou com domínio egípcio mas os portugueses conseguiram recuperar a quatro minutos do final, igualando o resultado para 23-23.

A rapidez e a superioridade no 1×1 acabaram por garantir um resultado final de 24-26 a favor da seleção do Egipto.

Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, foi o melhor marcador da seleção portuguesa universitária de andebol masculino, com nove concretizações na baliza adversária.

Do Egipto, destaque para Shady Ramadan, com oito golos marcados.

Amanhã, 28 de junho, o segundo jogo de Portugal será contra a seleção romena, a partir das 15h30 (hora portuguesa) com transmissão em direto em www.wuchandball2016.com.

No Mundial Universitário de Andebol estão a competir 16 seleções vindas de 11 países (Coreia do Sul, Egipto, Espanha, Índia, Japão, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Taipe Chinesa e Uruguai).

Recorde-se que Portugal é Campeão Mundial da modalidade, em título, ao bater na final do anterior campeonato, o Brasil por 29-23.

 

 

Comentar