Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Direção da FPF profissionaliza em exclusividade presidentes do CD e CA

Direção da FPF profissionaliza em exclusividade presidentes do CD e CA
José Lagiosa

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializou hoje “a profissionalização, em regime de exclusividade”, os cargos de presidente do Conselho de Disciplina e de Arbitragem.

A deliberação foi tomada hoje, na primeira reunião, após as eleições de sábado que reconduziram Fernando Gomes para um segundo mandato (quadriénio 2016/2020) à frente da FPF.

Nos órgãos sociais, o Conselho de Disciplina e de Arbitragem foram os únicos que mudaram de ‘liderança’ em relação ao anterior mandato, com José Manuel Meirim a substituir Herculano Lima e José Fontelas Gomes a entrar para o lugar de Vítor Pereira, respetivamente.

Na reunião da direção de hoje foram também reconduzidos Hermínio Loureiro e Humberto Coelho como vice-presidentes, bem como Pedro Proença, com o presidente da Liga a ocupar o cargo por inerência estatutária.

Em outros pontos a direção decidiu que “passam a ser publicadas súmulas das reuniões da Direção da FPF, através do site oficial” e “mandatar o presidente para escolher, se assim entender e no cumprimento dos estatutos, de um a três membros cooptados”.

Finalmente, foi também aprovada a proposta de orçamento para a época de 2016/17, que agora será remetida para aprovação à Assembleia Geral do organismo, após parecer do Conselho Fiscal.

*Lusa

Comentar