Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Escuderia Castelo Branco defende a liderança no Nacional de Kart

Escuderia Castelo Branco defende a liderança no Nacional de Kart
José Lagiosa

O kartódromo do Campera, Carregado, recebeu, no passado domingo, a 6ª prova pontuável para o Troféu Nacional Kart 2016.

A Escuderia Castelo Branco continua a defender a liderança no troféu e voltou a acabar uma corrida no pódio, desta vez num excelente 2º lugar. Os treinos cronometrados correram da melhor maneira para a equipa de Castelo Branco, conseguindo assim a Pole Position.

Luís João seria o piloto mais rápido dos treinos.

A seu lado ia arrancar a Nova Racing Team, equipa que também está a lutar pela primeira posição final.

Luís João fez um bom arranque para a prova, aguentando a primeira posição, mas no final da primeira volta foi ultrapassado pelo piloto da Nova Racing Team.

Na sexta volta o piloto albicastrense voltava a ser alcançado pelo piloto da KeR / Radicais, caindo assim para a terceira posição.

A partir daqui começava uma luta bastante interessante entre a Escuderia Castelo Branco e o jovem piloto Bernardo Silva, da JRS Team Racing.

Até à meia hora de corrida ainda houve várias trocas de posições entre estas duas equipas.

Depois da troca de pilotos a luta pela terceira posição continuava, manteve-se tudo na mesma.

Já com o Hugo Gonçalves em pista, foi a vez do piloto de Castelo Branco defender o resultado.

Aos quarenta minutos de corrida veio uma boa notícia para a dupla albicastrense, o kart da KeR / Radicais, equipa que ocupava a segunda posição, viria a partir o cabo do acelerador, caindo assim drasticamente na classificação geral.

Quem aproveitou bem este azar da equipa de Lisboa, foi mesmo a Escuderia Castelo Branco e a JRS Team Racing.

Com o pódio garantido para estas duas equipas faltava saber quem iria terminar em segundo e em terceiro.

O jovem promessa Bernardo Silva deu uma luta bastante renhida e bonita de se ver aos pilotos de Castelo Branco, mas seria mesmo a Escuderia a acabar a corrida em segundo lugar, seguido da JRS Team Racing, apenas a 0,323 segundos.

A Nova Racing Team acabou a corrida em primeiro lugar com uma vantagem de 15,629 segundos.

Apesar do segundo lugar garantido e a sua mais direta rival (Nova Racing Team) ter terminado em primeiro, os pilotos da Escuderia Castelo Branco estavam bastantes satisfeitos, pois voltavam a ser protagonistas de uma das lutas mais interessantes da corrida.

“…estar a conduzir um kart e a lutar por uma posição importante é bastante stressante, mas é algo bonito de se ver quando estamos nas boxes e vemos o nosso companheiro a dar tudo por tudo para se conseguir um bom resultado…” refere Hugo Gonçalves.

Luís João adianta ainda: “…Conseguimos mais uma excelente classificação para a Escuderia Castelo Branco, vamos lutar até ao final, pois pela frente temos 3 finais importantíssimas. Queremos aproveitar para dar os parabéns ao jovem Bernardo Silva da JRS Team Racing, tem subido bastante de ritmo ao longo das últimas corridas e desta vez deu-nos uma luta tremenda, parabéns…”

No final de seis corridas a Escuderia Castelo Branco continua a liderar o Troféu Nacional Kart 2016, com 262 pontos, logo atrás está a equipa de Setúbal, Nova Racing Team com 259 pontos e em terceiro está a Senna Team com 244 pontos.

A sétima jornada está marcada para o próximo dia 03 de Julho, no Kartódromo Internacional de Palmela.

Comentar