Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

José Dias Pires lança novo livro de “travalengas” para crianças

José Lagiosa

O escritor e tradutor José Dias Pires edita este mês “Travalengas a dobrar”, um novo livro para crianças com trava-línguas e lengalengas.

Depois de ter editado em 2015 o álbum “Travalengas”, ilustrador por Catarina Correia Marques, José Dias Pires escreveu um novo conjunto de textos em rima, que desafiam o leitor a um exercício de leitura em voz alta.

Os cerca de trinta poemas, lengalengas e trava-línguas, protagonizados por animais ou que versam sobre o quotidiano, foram ilustrados por Yara Kono. A edição é da Booksmile

José Dias Pires, 63 anos, nasceu e vive em Castelo Branco, foi professor em todos os níveis de ensino e dedica-se atualmente à escrita e tradução de literatura infantojuvenil.

É comissário do Festival Literário de Castelo Branco desde 2012 e autor de obras como “Manifesto do Imaginário” (2000), “Sonhar com Comenius” (2005), e “A Viagem ao País dos Bobis, Gatália e Ratolândia” (2008).

É ainda responsável pela tradução de várias obras do autor norte-americano Dr. Seuss, editadas também pela Booksmile.

Yara Kono, nascida no Brasil e a viver em Portugal, é ilustradora e designer gráfica, tendo o nome associado sobretudo à editora Planeta Tangerina. Em 2010 venceu o Prémio Nacional de Ilustração com “O papão no desvão”, com texto de Ana Saldanha.

*Lusa

 

Comentar