Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

LIVRE concorre à Assembleia Regional dos Açores e escolhe candidatos em primárias

LIVRE concorre à Assembleia Regional dos Açores e escolhe candidatos em primárias
José Lagiosa

O LIVRE vai apresentar uma candidatura própria  às eleições para Assembleia Legislativa Regional dos Açores, anuncia o partido em comunicado.

As listas serão formadas através de eleições primárias abertas, significando que qualquer cidadão se pode candidatar a ser deputado pelo LIVRE.
Encontra-se em curso, agora até ao dia 26 de junho, o processo de candidaturas às listas do LIVRE.

Qualquer cidadão português que se reveja nos ideais e princípios do LIVRE pode apresentar a sua candidatura.
A escolha dos candidatos será feita pelos residentes nos Açores ou recenseados nos Açores que se inscrevam para votar nestas eleições primárias.

A inscrição pode ser feita até dia 1 de julho e a votação terá lugar no dia 10 de julho.
Brevemente, será lançada a construção do programa eleitoral do LIVRE, através de um processo participado onde serão recebidos contributos e sugestões e onde será promovida a discussão por parte de todos os interessados.

“Esta é uma oportunidade de os açorianos trazerem as suas ideias e preocupações para o debate político”, refere o partido.
“Pela primeira vez na história da democracia, os açorianos terão a possibilidade de eleger e de ser eleitos para a Assembleia Legislativa Regional em eleições primárias, abertas a quem se reveja nos pilares da Liberdade, Esquerda, Europa e Ecologia”, acrescenta o comunicado.

“Através de um processo de construção de listas sem a dependência nem o controlo das estruturas partidárias, o LIVRE tem a oportunidade de mostrar à Região o quanto valoriza a democracia e a participação dos cidadãos”, concluiu o documento enviado à redacção.
Para saber mais sobre as primárias: http://livrept.net/acores/primarias
ou pelo telefone 918 512 894 (Florbela Carmo)

 

Comentar