Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Politécnico de Castelo Branco com um milhão de euros para modernização administrativa

Politécnico de Castelo Branco com um milhão de euros para modernização administrativa
José Lagiosa

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai receber um milhão de euros no âmbito do sistema de apoio à modernização e capacitação da administração pública (SAMA), foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o IPCB explica que a instituição viu aprovado, no âmbito do SAMA 2020, o seu projeto S3iPCB, num valor que ultrapassa ligeiramente o milhão de euros.

“Este é mais um projeto estruturante que se insere na estratégia de desburocratização dos processos e de modernização do IPCB, e que vai permitir dotar a instituição das tecnologias mais atuais”, afirmou o presidente do IPCB, Carlos Maia.

Este projeto vai permitir à instituição fazer o investimento em infraestrutura de comunicação de dados entre as seis escolas do IPCB, que incluem a rede de fibra ótica e ligação radiofrequência para a Escola Superior de Gestão (ESGIN), em Idanha-a-Nova, a modernização da rede ‘wireless’ do IPCB e a evolução das suas aplicações de negócio.

Além disso, permite ainda a melhoria da interação com o público em geral, através do balcão único de atendimento e novo sítio ‘Web’.

Segundo esta instituição, será ainda possível reforçar as características de processamento e armazenamento do centro de dados do IPCB, assim como a virtualização dos postos de trabalho nos laboratórios das suas seis escolas.

*Lusa

Comentar