Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Projeto solidário em Proença-a-Nova angariou verbas para Liga Contra o Cancro

Projeto solidário em Proença-a-Nova angariou verbas para Liga Contra o Cancro
José Lagiosa

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova angariou cerca de 650 euros no âmbito do projeto solidário “Um dia pelos outros”, verba que reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O projeto solidário “Um dia pelos outros”, que decorreu em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, entre os dias 21 de março e 31 de maio, teve como objetivo promover o apoio a pessoas carenciadas e a responsabilidade social de cada aluno enquanto cidadão.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Associação de Pais, Ana Menezes, disse que o balanço desta primeira iniciativa é “muito positivo”.

“O balanço é muito positivo e o projeto é para continuar. Foi um bom ano de arranque e serviu também para os alunos verem o que há no concelho, até em termos de oportunidades”, disse.

A iniciativa envolveu cerca de 30 alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, sendo que estes desenvolveram atividades como serviço de mesa, secretariado, limpezas, estafeta, jardinagem, trabalhos agrícolas ligeiros, entre outros.

O valor angariado vai ser entregue na segunda-feira, ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante a festa do Município de Proença-a-Nova.

*Lusa

Comentar