Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 25, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Ródãos de Papel” estreia a 10 de junho no Centro Recreativo

“Ródãos de Papel” estreia a 10 de junho no Centro Recreativo
José Lagiosa

“Ródãos de Papel”, espetáculo de teatro vai estrear no salão do Centro Desportivo Recreativo e Cultural de Vila Velha de Ródão, na próxima sexta-feira, 10 de junho, pelas 21h30.

A peça é do grupo de teatro amador do CDRC de Vila Velha de Ródão e aborda os costumes e vivências daquela região, assim como a sua origem e história, de uma forma descontraída e divertida.

“Ródãos de Papel”

“Ródãos de Papel”

A dramaturgia foi construída a partir do contributo dos elementos do grupo, conterrâneos de Vila Velha de Ródão e, por isso, conhecedores de aspetos intrínsecos às gentes daquela região.

Após a estreia e do espetáculo agendado para a matiné de domingo, dia 12 de junho, pelas 17 horas, o objetivo é apresentar a peça noutras localidades da região e do país.

Com dramaturgia e encenação de Rui Pinheiro, a peça tem como assistente de encenação Nuno Esteves e conta como atores com Ana Silva, Almerinda Marques, Iolanda Tavares, Natália Ramos, Patrícia Correia, Pedro Cardoso, Ricardo Pereira e Tânia Carrilho.

A nível técnico a cenografia é igualmente de Rui Pinheiro, com Bruno Esteves a assegurar o desenho de luz, Paulo Vaz no apoio técnico e o cartaz e design gráfico da autoria de Carlos Mohedano.

SINOPSE

Qual o papel da história da nossa terra, do seu património? E da sua localização, qual é o papel? Será importante o papel da arte numa região? Qual é o papel de um mamute? Qual é o papel das vivências e costumes da nossa terra? Qual o papel de um palito? E qual a importância do papel neste espetáculo? E qual a importância do espetáculo neste papel? Qual é o nosso papel? E deste… papel?

Comentar