Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Segunda derrota no Campeonato Mundial Universitário de Andebol

Segunda derrota no Campeonato Mundial Universitário de Andebol
José Lagiosa

A seleção universitária portuguesa de andebol masculino perdeu por quatro golos frente à Roménia, esta terça-feira, 28 de junho, no segundo jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário de Andebol.

O marcador terminou nos 30-26 desfavoráveis para Portugal, que defrontou uma seleção mais forte fisicamente e não resistiu ao ataque irrepreensível dos jogadores romenos.

O jogo começou com Pedro Carvalho na baliza, à esquerda o lateral Vasco Santos e o ponta, Diogo Branquinho à direita, o lateral Miguel Baptista e o ponta Ricardo Ramos, o central Miguel Martins e o pivô Francisco Leitão.

Os primeiros 15 minutos foram renhidos, com as duas equipas a igualar por diversas vezes no marcador.

A seleção romena operou um volte-face, ainda na primeira parte, ao manter o adversário português sempre à distância de 3 pontos.

Na segunda metade do jogo Roménia-Portugal, a seleção de Leste esteve sempre à frente no marcador e venceu pela margem de 30-26.

O melhor marcador em campo foi Ionut Nistor-Ionita com onze concretizações na baliza portuguesa.

À semelhança do jogo de ontem, Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, destacou-se na seleção lusa ao marcar oito golos.

Amanhã, 29 de junho, a seleção portuguesa joga frente à Coreia do Sul o terceiro e último encontro da fase de grupos, transmitido em direto em www.wuchandball2016.com a partir das 15h30 (hora portuguesa). Portugal ainda poderá passar à fase seguinte, caso vença no jogo de amanhã e o Egipto perca frente à Roménia.

Se assim acontecer, Portugal, Coreia do Sul e Egipto ficarão empatados com uma vitória e a diferença de golos servirá como critério de desempate.

No Mundial Universitário de Andebol estão a competir 16 seleções vindas de 11 países (Coreia do Sul, Egipto, Espanha, Índia, Japão, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Taipe Chinesa e Uruguai).

 

 

Comentar