Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 8, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Açude Pinto em Oleiros é Praia Acessível pela terceira vez

José Lagiosa

A Praia Fluvial Açude Pinto viu hasteada, desde a semana passada e pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira “Praia Acessível”.

Neste ato simbólico, estiveram presentes além do Vereador Paulo Urbano, Margarida Nunes da ARH do Tejo e Oeste (Agência Portuguesa do Ambiente) e Vítor Carmona da TSA, Representante da Autoridade de Saúde.

Momento do içar da bandeira

Momento do içar da bandeira

Para que esta zona balnear tenha sido considerada acessível, estão reunidas um conjunto de condições tais como, acessos pedonais fáceis e livres de obstáculos a partir da via pública envolvente, acesso pedonal até à zona de banhos, estacionamento com lugares reservados para viaturas ao serviço de pessoas com deficiência, instalações sanitárias adaptadas, existência de nadador salvador, entre outras.

O galardão “Praia Acessível – Praia para Todos” integra-se num projeto que começou em 2005 e que resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal.

O principal objetivo é garantir que as zonas balneares asseguram condições de acessibilidade para uma utilização universal, independentemente da idade e possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Relativamente à qualidade da água da Praia Fluvial Açude Pinto no ano de 2015, esta foi considerada pela APA como excelente, a exemplo do que já tem acontecido em anos anteriores.

 

 

 

Comentar