Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

APCOI apresenta parceria para combater obesidade infantil

APCOI apresenta parceria para combater obesidade infantil
José Lagiosa

A  Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) e o Holmes Place apresentaram no final do mês de junho, a parceria que une as duas organizações no âmbito da prevenção e combate à obesidade infantil.

No âmbito desta parceria, os conteúdos técnico-científicos do programa de nutrição infantil do Holmes Place, Nutrigames, integram a partir de agora uma metodologia criada por especialistas da APCOI, testada ao longo dos últimos 2 anos em projetos-piloto de acompanhamento personalizado de crianças com vista ao controlo de aumento de peso e melhoria do estado nutricional.

O programa Nutrigames surgiu da necessidade de criar um acompanhamento de nutrição específico para crianças, dos 3 aos 15 anos, sendo um dos seus principais objetivos ensinar e motivar a criança a adotar hábitos alimentares saudáveis com uma forte componente lúdico-pedagógica.

A parceria estabelecida incorpora ainda uma componente de responsabilidade social, que se traduz no acompanhamento gratuito de 100 crianças carenciadas ao abrigo do programa Nutrigames, que serão encaminhadas pela APCOI através do seu programa escolar de promoção da saúde Heróis da Fruta.

O protocolo assinado engloba ainda benefícios para os sócios da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que têm a partir de agora acesso ao Nutrigames com condições especiais, nomeadamente um desconto de 20%.

“Na maior parte dos casos, quando as famílias procuram a APCOI já tiveram anteriormente experiências com consultas de nutrição, pouco adaptadas às crianças e com fracos resultados. Isso levou-nos a desenvolver em parceria com o Holmes Place, um modelo inovador que integra consultas de nutrição e sessões de atividade física. Acreditamos que este será mais um passo importante no combate à obesidade e restantes doenças associadas” refere Mário Silva, Presidente e Fundador da APCOI.

Para Marta Mourão, nutricionista do Holmes Place e Coordenadora Nacional do Programa Nutrigames “Esta parceria com a APCOI é um importante contributo para o nosso programa e irá refletir-se na qualidade do serviço que prestamos”.

“A vertente de responsabilidade social é também algo que valorizamos e as nossas equipas estão empenhadas em proporcionar às 100 crianças que iremos receber o melhor acompanhamento possível”, acrescentou.

O programa Nutrigames está disponível em toda a rede de clubes Holmes Place nas cidades de Aveiro, Amadora, Braga, Cascais, Coimbra, Lisboa, Oeiras, Porto e Sintra.

 

 

Comentar