Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Costa e 18 membros do Governo fazem balanço na segunda-feira em todo o país

José Lagiosa

O secretário-geral do PS e vários membros do seu Governo participam na segunda-feira, em todos os distritos do continente, em conferências destinadas a apresentar os resultados da ação do executivo, numa iniciativa intitulada “Prestar contas aos portugueses”.

António Costa estará presente pelas 21:00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, numa iniciativa em que estarão envolvidos, além do líder do executivo, mais sete ministros e 11 secretários de Estado.

Numa nota explicativa sobre esta iniciativa, refere-se que o Governo socialista tem procurado demonstrar que “há um outro caminho para Portugal, cumprindo o programa com que o PS se apresentou aos cidadãos”.

“Estamos a governar para melhorar a vida das pessoas, devolvendo rendimento às famílias, apostando na qualificação dos portugueses e no crescimento das empresas”, sustenta-se.

Numa alusão à atual situação de Portugal perante as instituições europeias, o PS defende que o país tem cumprido os seus compromissos internacionais.

“Está previsto por todas as organizações internacionais que Portugal apresente este ano de 2016 o défice mais baixo das últimas décadas”, salienta-se na mesma nota.

Todas as sessões deste programa vão realizar-se nos diferentes distritos quase sempre pelas 21:00, com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a estar presente em Albufeira (Algarve), a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, em Santa Maria da Feira (Aveiro), e a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, em Beja.

Em Braga, pelas 21:30 (a exceção em termos de hora de início), estará o ministro da Defesa, José Azeredo Lopes; em Bragança, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes; em Castelo Branco, o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nélson Sousa; em Coimbra, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade; em Évora, o ministro da Cultura, Luís Castro Mendes; e em Lisboa o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ainda no âmbito deste programa, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, vai estar presente na Lourinhã (Federação do Oeste); a secretária de Estado da Ciência e Ensino Superior, Fernanda Rollo, na Guarda; o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, em Leiria; a secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão, em Gavião (Portalegre); e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, no Ateneu Comercial do Porto.

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, participará numa conferência em Alpiarça (Santarém), o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, em Valença (Viana do Castelo), o secretário de Estado Adjunto do Ambiente, José Mendes, em Sabrosa (Vila Real), e a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, em Lamego.

*Lusa

Comentar