Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Dielmar, a marca que veste os Campeões!

José Lagiosa

O jogo começou para a Dielmar muito antes do Euro2016.

Dentro das quatro linhas, desta empresa sediada em Alcains, no interior do País, o trabalho arrancou ainda em 2015.

A equipa de estilismo e design da Dielmar estudou durante cerca de 35 dias a proposta para a indumentária oficial da Nossa Selecção, baseando-se no perfil de cada jogador, nos princípios da FPF e nos valores pátria que a Selecção ao longo deste Europeu iria transmitir à Europa e ao mundo e ainda de todas as seleções europeias e mundiais.

E a conclusão foi só uma: “Vamos tornar os nossos jogadores nos mais elegantes do Euro2016”.

Com o sonho de sermos Campeões, rompendo o fado de 1975, data em que a Seleção das Quinas venceu pela última vez a França, partimos para um trabalho que envolveu uma equipa de designers e mais de 300 costureiras e alfaiates.

O Fato Oficial da Seleção Nacional é único no mundo.

Foi confeccionado à medida do corpo de cada jogador, tendo as medidas sido tomadas a cada um dos nossos Campeões, pelos Mestres Alfaiates da Dielmar.

A opção foi por um fato de três peças, num modelo Slim Fit da Linha Trend, composto por um casaco SB, um colete C5 e uma calça Lisboa, constituídos por mais de 250 componentes.

Feito em construção Semi-Tradicional, segundo os princípios da alfaiataria tradicional, sobre um excelente tecido Lanificio F.lli Cerruti, da linha iTravel construído com elasticidade mecânica, que apresenta, uma elevada capacidade de recuperação, após uso nas diversas viagens e momentos em que a Selecção Nacional se apresentou no Campeonato.

Este fato de três peças foi trabalhado com detalhes e personalizações que lhe dão, para além do conforto absolutamente necessário para os jogadores, ainda um toque de classe e requinte.

Na concepção deste fato consideramos que, para além da avaliação dos resultados de cada Selecção, teríamos que ter em conta o lado da competição fora de campo, na imagem que cada Selecção e cada jogador representa pelo seu país e sobretudo colocar Portugal e a Selecção na Moda como CAMPEÕES EUROPEUS.

“Hoje, após um intenso trabalho, temos um imenso orgulho em afirmar que a DIELMAR, marca já cinquentenária, veste os CAMPEÕES DA EUROPA!”, refere a marca em comunicado.

A Selecção Nacional foi considerada por inúmeros bloggers e sites de moda da Europa e Ásia como a Selecção mais elegante!

 

 

Comentar