Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Dezembro 12, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Euro2016: Castelo Branco festeja vitória de Portugal com foguetes e “buzinão”

Euro2016: Castelo Branco festeja vitória de Portugal com foguetes e “buzinão”
José Lagiosa

Castelo Branco, após o apito final do jogo da final do Euro 2016 entre as seleções de Portugal e França, festejou esta noite a vitória da seleção portuguesa com gritos “Portugal, Portugal” e por toda a cidade ouviram-se foguetes.

Centenas de pessoas concentraram-se no centro cívico de Castelo Branco, onde o município albicastrense colocou um ecrã gigante para poderem assistir ao jogo da final do Campeonato da Europa de Futebol.

Durante os 120 minutos do jogo, os nervos e a emoção apoderaram-se das centenas de espetadores que, apesar do calor que se fez sentir na cidade, quiseram marcar presença.

No final, a explosão foi de alegria, com gritos de “Portugal, Portugal”, muitos abraços, saltos e até lágrimas de alegria.

Após o final da partida, ouviram-se foguetes e as caravanas automóveis começaram a circular um pouco por toda a cidade, com os carros a exibirem a bandeira nacional, num autêntico buzinão.

Muitos albicastrenses começaram, entretanto, a deslocar-se do centro da cidade, cafés e esplanadas, para a Rotunda da Europa, um espaço em que já é habitual a concentração de pessoas para comemorar eventos desportivos.

Castelo Branco está, assim, transformada num autêntico “buzinão”, com caravanas de carros e motas a circular pelas ruas da cidade, ostentando as cores da bandeira nacional.

Os festejos prometem prolongar-se pela noite dentro, com a cidade a parecer um “recinto de festas”.

*Lusa / Foto: Lusa

Comentar