Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Guia prático de produção do pêssego editado na Covilhã

Guia prático de produção do pêssego editado na Covilhã
José Lagiosa

Os produtores de pêssego, em especial da Cova da Beira, vão passar a dispor de um guia prático de produção, que resulta de um estudo coordenado por uma docente do ensino superior e cuja edição em livro conta com o patrocínio da Câmara da Covilhã.

Em nota de imprensa hoje enviada à agência Lusa, a autarquia explica que o “+ Pêssego – Guia Prático de Produção” conta com coordenação de Paula Simões e que será oficialmente apresentado no dia 15.

Segundo a nota, os conteúdos desta obra apresentam um perfil e caracterização da produção, bem como conselhos para garantir que o pêssego daquela região continue a ser considerado um dos melhores do país.

“O guia prático da produção é um manual de procedimentos técnicos e conhecimentos que se debruça por vertentes como a manutenção dos solos, a rega da cultura do pessegueiro, as principais doenças e pragas que assolam o pêssego da Covilhã com os métodos para as combater”.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, destaca que o lançamento deste livro se enquadra no plano promocional do pêssego da Covilhã que a autarquia tem levado a cabo nos últimos anos como forma de promover e valorizar este produto endógeno da região.

A autarquia anuncia ainda que após a apresentação do livro, marcada para dia 15 as 15:00 no salão nobre dos paços do concelho, será ainda promovida uma conferência subordinada ao tema “Investigar para Empreender – O Papel das Escolas Agrárias e das Quintas Experimentais no Desenvolvimento da Agricultura Regional”.

Segundo a nota, estarão presentes o ministro da Agricultura, o presidente do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, o presidente do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o presidente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, além do autarca local.

*Lusa

Comentar