Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

João Almeida vence Volta para ciclistas juniores

João Almeida vence Volta para ciclistas juniores
José Lagiosa

Não há duas sem três para João Almeida

João Almeida (Bairrada) subiu hoje ao pódio como vencedor da 11.ª Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros, depois de ganhar as três etapas da competição.

Hoje, na ligação de 110,3 quilómetros entre Boticas e Macedo de Cavaleiros, João Almeida fez o mesmo que nas tiradas anteriores: atacou e ninguém foi capaz de o deter. Quem esteve mais próximo de o conseguir foi o espanhol Alejandro Ropéro (RH+ Polartex/Fundación Contador), que apenas perdeu a roda nas últimas centenas de metros, acabando a etapa a 5 segundos do, camisola amarela. O terceiro foi outro ciclista da equipa de formação financiada por Alberto Contador.

A etapa deste sábado foi, mais uma vez, marcada por um calor muito intenso e por um terreno de constante sobe e desce. Daí que o pelotão se foi desmantelando desde o início. Foi, no entanto, na serra de Bornes que se deram as movimentações decisivas. A subir fez-se a seleção e a descer surgiu o ataque, surpresa, de João Almeida.

“Sabia que os adversários não estavam à espera de um ataque na descida e saí para os surpreender. Estou muito feliz com este resultado. Nunca esperei ganhar as etapas todas, embora viesse para a prova com intenção de disputar a geral, tal como o meu companheiro Daniel Viegas. Agradeço-lhe a ele e a toda a equipa pelo trabalho que fizeram por mim, assim como agradeço todo o apoio da minha família”, afirmou João Almeida no final da corrida.

O corredor natural das Caldas da Rainha concluiu a Volta a Portugal de Juniores com 45 segundos de vantagem sobre Alejandro Ropéro e com 1m26s face a Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que o acompanharam no pódio.

João Almeida foi também o vencedor da classificação por pontos, enquanto Pedro Lopes conquistou a classificação da juventude e Tomeu Gelabert sagrou-se rei dos trepadores. A RH+ Polartex/Fundación Contador impôs-se por equipas.

Recorde-se que João Almeida tinha sido o segundo classificado do II Grande Prémio juniores Freguesia de Castelo Branco/Beiranews corrido a 25 de Abril, no território da autarquia albicastrense, à frente do seu colega de equipa Daniel Viegas, o vencedor da prova em Castelo Branco.

Comentar