Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Pré-convocados 18 para estágio que definirá os 14 para o Mundial de futsal

Pré-convocados 18 para estágio que definirá os 14 para o Mundial de futsal
José Lagiosa

O selecionador de futsal, Jorge Braz, escolheu hoje 18 atletas para o estágio decisivo do qual sairão os 14 definitivos que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo da Colômbia, de 10 de setembro a 01 de outubro.

O grupo, que inclui cinco atletas do Benfica e outros tantos do Sporting, junta-se a 14 de agosto, no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior, mas dois dias antes concentra-se na Cidade do Futebol para análises clínicas e uma avaliação física, em sessão fechada à comunicação social.

Pela primeira vez na história da equipa das ‘Quinas’, a preparação para uma grande competição será realizada no arranque de uma temporada, pelo que os 18 convocados realizarão a pré-época em concentração da seleção.

“Vamos iniciar a época focados num grande objetivo, que é muito importante para eles, que é o Mundial. A preparação será longa e intensa. Não é só chegar ao início do Mundial muito bem, até porque a prova tem uma temporalidade grande”, disse o técnico, Jorge Braz, ao site da federação.

Até ao Mundial, Portugal realizará seis jogos de preparação frente às seleções de Moçambique, Costa Rica, Marrocos, Espanha (dois jogos) e Uzbequistão.

“São adversários de diferentes continentes, diferentes características do ponto de vista do jogo e do ponto de vista atlético”, justificou.

Portugal, que parte a 04 de setembro para a Colômbia, integra o Grupo A do Mundial, juntamente com a Colômbia (10 de setembro, em Cali), o Panamá (13, em Cali) e o Uzbequistão (16, em Medellin), sendo que a competição também decorre em Bucaramanga.

Lista de convocados para o pré-estágio do Mundial:

– Benfica (5): Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré.

– Sporting (5): André Sousa, Anilton, Djô, João Matos e Pedro Cary.

– Sporting de Braga (3): André Coelho, Tiago Brito e Vítor Hugo.

– Inter Movistar (1): Ricardinho.

– El Pozo Murcia (1): Cardinal.

– AD Fundão (1): Teka.

– AD Modicus Sandim (1): Ricardo Pinto.

– Futsal Clube Azeméis (1): Cristiano.

*Lusa

Comentar