Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Seniores pedalam com a Volta a Portugal Santander Totta

Seniores pedalam com a Volta a Portugal Santander Totta
José Lagiosa

78ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

O Banco Santander Totta, patrocinador principal da 78ª Volta a Portugal, a União das Misericórdias Portuguesas e a Podium Events assinaram, na última quarta-feira, um protocolo que prevê a entrega de 36 bicicletas de fisioterapia à população sénior residente nas localidades de partida e chegada da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta e também às instituições dos Açores e Madeira.
Este protocolo, que durará dois anos, insere-se na estratégia de promoção de estilos de vida saudáveis e do envelhecimento ativo da população portuguesa e vai beneficiar um total de 3500 idosos por ano, utentes das Santas Casas e da própria União das Misericórdias Portuguesas.
Em 2016, durante os 11 dias da Volta Santander Totta que tem início a 27 de julho e termina a 7 de agosto, serão entregues 22 bicicletas em Portugal Continental, às quais se somam outras 14 a atribuir às Santas Casas da Misericórdia das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
No próximo ano está prevista a entrega de igual número de bicicletas de fisioterapia, elevando para 72 o número distribuído.
Durante a assinatura do protocolo, Inês Oom de Sousa, em representação do Santander Totta, afirmou que a iniciativa é um incentivo para a promoção de estilos de vida ainda mais saudáveis. “ É com enorme prazer que assinamos este protocolo que visa a entrega de bicicletas de fisioterapia à população sénior. A medida insere-se claramente na nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa e de aproximação à nossa marca. Esta iniciativa reflete também a consecução daquilo que entendemos ser a nossa missão enquanto Banco, ajudar ao desenvolvimento das pessoas e das empresas”.
Para o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, que representa as 387 unidades existentes em Portugal, o protocolo agora assinado é um gesto solidário. “A União das Misericórdias Portuguesas acolheu e aderiu a esta simpática iniciativa, que aproxima diferentes atores da sociedade civil, em nome da coesão social e da qualidade de vida dos mais idosos.”
Por sua vez José Carmona, presidente do Conselho de Administração da Podium Events, empresa que organiza a Volta a Portugal, disse tratar-se de uma grande satisfação. “Participar em conjunto com tão prestigiadas instituições, através da Volta a Portugal Santander Totta, nesta iniciativa que alia o Ciclismo e os seus valores a uma causa Maior é para nós motivo de grande enorme satisfação. A Volta percorre novas etapas e chega a outros destinos, pensa globalmente, age localmente e os seus parceiros também.”

Lista Etapas/Localidades de Entrega de Bicicletas
Prólogo – Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Oliveira de Azeméis
1ª Etapa | SCM de Ovar – SCM de Braga
2ª Etapa | SCM de Viana do Castelo – SCM de Fafe
3ª Etapa | SCM de Montalegre – SCM de Macedo de Cavaleiros
4ª Etapa | SCM de Bragança – SCM de Mondim de Basto (Srª da Graça)
5ª Etapa | SCM de Lamego – SCM de Viseu
6ª Etapa | SCM de Belmonte – SCM da Guarda
7ª Etapa | SCM de Figueira de Castelo Rodrigo – SCM de Castelo Branco
8ª Etapa | Confraria se Nossa Senhora da Nazaré – SCM de Arruda dos Vinhos
9ª Etapa | SCM de Alcácer do Sal – SCM de Setúbal
10ª Etapa | SCM Vila Franca de Xira – UMP Lisboa

Relativamente às Regiões Autónomas: na Madeira, as bicicletas serão entregues na Santa Casa da Misericórdia da Calheta e do Machico. No Açores, nas seguintes unidades: SCM Vila do Porto (Santa Maria), SCM Santo António da Lagoa (São Miguel), SCM Povoação (São Miguel), SCM Ponta Delgada (São Miguel), SCM Nordeste (São Miguel), SCM Maia (São Miguel), SCM Vila Franca do Campo (São Miguel), SCM Ribeira Grande (São Miguel), SCM Angra do Heroísmo (Terceira), SCM Altares (Terceira), SCM São Sebastião (Terceira) e SCM Praia da Vitória (Terceira).

Comentar