Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sporting da Covilhã em estágio na Serra da Estrela para criar um grupo forte

Sporting da Covilhã em estágio na Serra da Estrela para criar um grupo forte
José Lagiosa

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, está a estagiar na Serra da Estrela durante esta semana com o objetivo de “criar um grupo forte”, disse o treinador à agência Lusa.

Há vários anos que o clube não fazia um estágio e Filipe Gouveia diz ter sido um dos pedidos feitos à direção, com o intuito de o grupo se conhecer melhor, “para depois dentro de campo ajudar a melhorar os índices de entreajuda e outros aspetos”, realça o novo técnico serrano.

A equipa concentrou-se na segunda-feira na Pousada da Juventude da Serra da Estrela e tem descido à Covilhã para treinar no Complexo Desportivo e no Estádio Santos Pinto, uma rotina que termina no sábado, dia em que está agendado o terceiro jogo de preparação da pré-época, frente ao Académico de Viseu.

Filipe Gouveia está satisfeito com a evolução da equipa e a tarde de quinta-feira foi dedicada a atividades recreativas em grupo, também com o objetivo de reforçar o espírito de equipa. No programa, previsto para uma barragem na montanha, constavam o rapel e desportos náuticos.

“A malta está a trabalhar bem e de vez em quando tem de se dar um rebuçadinho. Eles têm feito sacrifícios. Trabalhar neste calor não é fácil”, diz o treinador.

A preocupação de Filipe Gouveia centra-se em ter um grupo unido e motivado.

“Queremos criar um grupo forte, em que quer os que jogam como os que não jogam pensem da mesma maneira. Queremos que todos pensem como se fossem um, sabendo que todos vão ter oportunidade de jogar e que quem jogar tem de agarrar a oportunidade”, realça o ex-treinador da Académica de Coimbra. “Eles é que fazem o ‘onze’, conforme o trabalho durante a semana”, acrescenta.

Após dois jogos de preparação, Filipe Gouveia considera já ser possível ver algumas das suas ideias a serem implementadas em campo.

“Já é possível ver as linhas juntas, compactas, com o adversário a ter dificuldade a jogar entre linhas da nossa equipa. Temos trabalhado também muito a organização defensiva e ofensiva. Acho que estamos no bom caminho”, acentua o treinador.

No sábado, os serranos defrontam o Académico de Viseu, às 10:30, no Estádio do Fontelo, e para o técnico dos ‘leões da serra’ a ideia é progredir em relação ao que foi feito até agora.

“O mais importante é o que definimos como os princípios de jogo, que no último já foi muito aceitável. Tem de haver progressão. Eles meteram a fasquia alta e agora só têm de subir mais um degrau e assim fazer jogo a jogo, para quando chegarmos ao jogo da Taça da Liga conseguirmos o objetivo, que é seguir em frente”, disse Filipe Gouveia.

*Lusa

Comentar