Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ACICB promoveu sessão de esclarecimento sobre apoios à contratação

ACICB promoveu sessão de esclarecimento sobre apoios à contratação
José Lagiosa

Os apoios à contratação que as empresas têm ao seu dispor estiveram em destaque na passada terça-feira, dia 26 de julho, nas instalações da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB).

Em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco e com a Segurança Social, a ACICB realizou uma sessão de esclarecimento com o objetivo de elucidar dos apoios existentes à contratação, nomeadamente, os apoios do IEFP e da Segurança Social.

A sessão de abertura contou com a presença de Adelino Minhós, presidente da Direção da ACICB, que salientou o facto de a Associação “apostar nestas sessões de esclarecimento porque na prática do dia-a-dia parecem-nos ser úteis para as nossas empresas, uma vez que se tratam de informações sobre as matérias que temos ao nosso dispor”.

Para além disso, o presidente reforçou serem importantes para se ter conhecimento “das leis gerais e, em específico sobre as medidas de incentivo à criação de emprego. Desde logo porque ajudam as empresas a aumentar os seus quadros e ajudam as pessoas a entrar no mundo do trabalho e por isso têm sido das medidas mais eficazes no que diz respeito ao apoio à economia”.

De igual forma, o dirigente destacou a simplicidade das medidas apresentadas.

Leopoldo Rodrigues, diretor do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco também dirigiu algumas palavras aos presentes na sessão de esclarecimento, tendo revelado a origem da realização desta atividade.

“Constatámos que os empresários da nossa região não estão a usufruir plenamente destas medidas e por isso decidimos aqui fazer um reforço da sua importância e da forma como os empresários as podem usar e como se podem candidatar”, indicou o dirigente.

Coube a Sílvia Daira a apresentação das medidas de incentivo à criação de emprego disponibilizadas pelo IEFP, nomeadamente o Estágio Emprego, a medida Reativar e ainda a medida Emprego Jovem Ativo.

O Instituto da Segurança Social também participou nesta iniciativa, tendo sido Luís Plácido a pessoa encarregue de apresentar as medidas disponibilizadas pela Segurança Social para apoiar todas as empresas na contratação de novos funcionários, como é o caso da Dispensa de Pagamento de Contribuições à Segurança Social.

Os empresários que pretendam, apoio na submissão e acompanhamento de candidaturas e aos apoios, devem solicitá-lo junto da ACICB na sua sede na Rua Senhora da Piedade, lote 4-A, 1º andar ou atrvés do mail geral@acicb.pt

 

 

 

Comentar