Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Animação Termal promove atividades de verão no concelho de Idanha-a-Nova

José Lagiosa

Já está a decorrer o programa de Animação Termal 2016 promovido pelo Município de Idanha-a-Nova que, nos meses de agosto e setembro, vai desenvolver atividades culturais, de lazer e turismo.

A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar atividades abertas ao público em geral, e, em particular, aos termalistas que frequentam o balneário das Termas de Monfortinho.

As atividades prolongam-se até 7 de setembro e assentam em três áreas: momentos culturais (cinema ao livre, teatro e concertos), visitas noturnas a localidades do concelho e atividades de turismo ativo.

Os momentos culturais que marcam as quartas-feiras nas Termas de Monfortinho estendem-se, pela primeira vez, a Idanha-a-Nova e Aldeia de Santa Margarida.

No que toca às visitas noturnas (todas as terças e quintas-feiras), estas incluem Salvaterra do Extremo, Penha Garcia, Monsanto, Idanha-a-Velha, São Miguel de Acha e Idanha-a-Nova. Sexta-feira é dia de passeios a cavalo e de burro.

Com o programa de Animação Termal pretende-se a consolidação do produto turístico “Termas”, indo ainda ao encontro da estratégia de Cooperação Transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal.

Mais informações através do Posto de Turismo de Termas de Monfortinho (277 434 190) ou Município de Idanha-a-Nova (277 200 570).

 

Comentar