Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

II Fórum Mundial de Inovação Rural em Moraleja integrado na Feira Raiana

II Fórum Mundial de Inovação Rural em Moraleja integrado na Feira Raiana
José Lagiosa

O II Fórum Mundial de Inovação Rural vai realizar-se na Casa da Cultura de Moraleja (Espanha), nos dias 2 e 3 de setembro, com a participação de profissionais, empresas e especialistas nacionais e internacionais ligados ao mundo rural e à inovação na ruralidade.

Promovido conjuntamente pelo Ayuntamiento de Moraleja, a Diputación de Cáceres e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, este Fórum será um ponto de encontro e intercâmbio de experiências inovadoras desenvolvidas em diferentes partes do mundo, a favor do meio rural.

Esta segunda edição – que se segue ao primeiro Fórum realizado em Idanha-a-Nova em 2015 – materializa a vontade das três entidades organizadoras em realizar este evento anualmente, no contexto da Feira Raiana, certame transfronteiriço de sucesso que celebra este ano a sua vigésima edição.

Este ano, o comité organizador do II Fórum Mundial de Inovação Rural decidiu colocar o foco em torno de quatro painéis temáticos:

– A gestão da paisagem em termos de desenvolvimento;

– A inovação social em meio rural;

– A relação entre os sectores produtivos e de serviços no meio rural;

– A inovação na cooperação transfronteiriça.

Cada painel conta com especialistas de reconhecido prestígio nacional e internacional.

Para melhor tirar partido da sua presença, o Fórum inclui espaços de networking para que participantes e especialistas possam reunir-se e estabelecer relações produtivas.

Além disso, durante a manhã do primeiro dia do Fórum, os participantes poderão inscrever-se em visitas de campo a empresas inovadoras locais.

Por tudo isto, convidam-se os interessados a participar neste Fórum, que está destinado a tornar-se num evento anual indispensável na reflexão sobre a inovação rural a uma escala mundial.

Inscrições e mais informações em www.ruralinnovationforum.com.

 

Comentar