Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sertã recebe “Cafés de Ciência” todos os meses até final do ano

Sertã recebe “Cafés de Ciência” todos os meses até final do ano
José Lagiosa

“Favas Contadas…Vamos falar de Leguminosas!” é a temática de mais um “Café de Ciência” que se realiza no dia 30 de agosto no Centro de Inovação e Competências da Floresta (SerQ), na Sertã, entre as 18 e as 19 horas.

Trata-se de uma iniciativa integrada no ciclo de conversas sobre temáticas relacionadas com a Biodiversidade, Abelhas, Mel, Pólen, Árvores monumentais e idade das Árvores, promovido pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

O “Café de Ciência” de agosto contará com a moderação de Natacha Perpétuo e Sara Gaspar do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e do Exploratório Ciência Viva de Coimbra, respetivamente.

Aquelas especialistas irão falar sobre a fava, o tremoço, o chícharo e os feijões e o que estas leguminosas têm em comum, assim como o seu importante papel na saúde e nutrição e também na sustentabilidade ambiental e económica.

A participação é gratuita.

Os “Cafés de Ciência” decorrerão sempre na última terça-feira de cada mês (até ao final do ano), das 18 às 19 horas, nas instalações do SerQ, na Zona Industrial da Sertã, acompanhados de degustação da cerveja artesanal Celinda, produzida no Concelho da Sertã.

Natacha Catarina Perpétuo é doutoranda em História e Ciências e Educação Científica, mestre em biodiversidade e Biotecnologia Vegetal e licenciada em Biologia pela Universidade de Coimbra, possui uma pós-graduação em medicamentos e Produtos de aúde à base de Plantas. Sara Gaspar é licenciada em Engenharia Agropecuária pela Escola Superior Agrária de Coimbra.

Comentar