Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Curta-metragem gravada em Idanha finalista no MotelX

Curta-metragem gravada em Idanha finalista no MotelX
José Lagiosa

Estreou este fim de semana, no MotelX, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, a curta-metragem “Jigging”, filmada na barragem de Idanha-a-Nova, em setembro de 2015.

A curta-metragem, do realizador espanhol Ramón de los Santos, conta a história de Zé, um homem que num dia perfeito, de céu azul e temperaturas altas, vai à pesca.

No lago deserto, uma personagem estranha e carismática aluga barcos, servindo-se de uma velha e semiabandonada roulotte.

Um filme que conta com a participação especial de Vítor Norte e de Valentim Norte, o filho mais novo do ator, que aparece pela primeira vez nas lides cinematográficas.

Nos papéis principais estão José Carlos García e Tiago Viegas.

A curta-metragem contou com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Ajidanha.

O filme, inteiramente ambientado na barragem de Idanha-a-Nova, foi uma das curtas nomeadas a Melhor Curta de Terror Portuguesa no MotelX que celebrou este ano a sua 10ª edição.

A estreia encheu a mítica Sala Manoel de Oliveira, no São Jorge, à qual assistiram o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o presidente da Ajidanha, Rui Pinheiro.

Para os que não puderam assistir, o filme será exibido no dia 10 de outubro no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, pelas 21h30, inserido no Festival de Teatro.

 

 

Comentar