Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Docente da ESA do IPCB lança Monografia sobre a flora da Serra do Moradal

José Lagiosa

A obra monográfica “Antologia da Flora da Serra do Moradal” foi apresentada em sessão pública, na Casa da Cultura, no dia do Concelho de Oleiros.

São autoras da obra Fernanda Delgado professora adjunta da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Investigadora doutorada do CERNAS/ IPCB, em Co-autoria com Sílvia Ribeiro, Investigadora Doutorada em Biologia do Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos e Paisagem.

Monografia da Flora da Serra do Moradal

Monografia da Flora da Serra do Moradal

Presentes na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, do vereador Victor Antunes e de Leonel Azevedo, presidente da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Cardosa, responsável pela edição desta monografia como uma edição do Cardo, Boletim Cultural e Informativo.

Este guia visa dar a conhecer a importância que o coberto vegetal apresenta na serra do Moradal, contribuindo para a correta identificação das espécies vegetais que podem ser preservadas ou valorizadas, constituindo uma mais-valia e um recurso para as populações e para o público interessado.

As autoras agradeceram o apoio da Escola Superior Agrária do IPCB, pelos meios disponibilizados para a realização do trabalho de campo, e o patrocínio das Juntas de Freguesia de Sarnadas de São Simão, de Estreito/ Vilar Barroco e de Orvalho, bem como da Câmara Municipal de Oleiros por ter suportado os custos da edição.

Comentar