Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 24, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Está encerrada a Semana do Ténis e do Padel

Está encerrada a Semana do Ténis e do Padel
José Lagiosa

Campeões nacionais de Padel

Chegou ao fim este domingo, 25 setembro, a Semana do Ténis e do Padel com as últimas decisões do Campeonato Nacional de Padel / Taça Banco BIC.

O evento, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis, realiza-se com este formato há quatro anos, e é, pela primeira vez, organizado pela Prime Stadium.

Helena Medeiros e Bárbara Corte Real são as novas Campeãs Nacionais de Padel. A dupla terminou o “round robin” do Campeonato Nacional de Padel/Taça Banco BIC apenas com vitórias.

“Esta foi a minha terceira vitória em campeonatos, mas a primeira em dupla com a Bárbara”, começou por esclarecer Medeiros, para acrescentar: “A Bárbara vinha de uma lesão, e este torneio foi o primeiro que jogou depois do tempo que esteve parada. É admirável! Notamos que as adversárias têm um pouco menos ritmo que nós, mas em campo é que se decide tudo”, concluiu a madeirense Helena.

O último encontro vitorioso da dupla campeã aconteceu esta manhã frente a Catarina Neves e Mónica Gomes (6-2 e 6-3) que se classificarem no segundo lugar e são assim as vice campeãs do Nacional de Padel.

O campeonato foi discutido entre 5 duplas em sistema de “round robin”, ou seja, todas contra todas, a vitória vale 3 pontos, a derrota 1 e a falta de comparência zero.

Pedro Alves e Pedro Franchi Mendes

Pedro Alves e Pedro Franchi Mendes

A variante masculina encerrou o Campeonato Nacional de Padel/Taça Banco BIC e ditou a vitória de Pedro Alves e Pedro Franchi Mendes frente a Diogo Mota e Ricardo Martins pelos parciais de 6-3 e 6-4.

“A nossa estratégia passou por sermos o mais seguros possível na resposta à rede.”, começou por explicar Pedro Franchi Mendes.

Para Alves a vitória é especial porque fez dupla com o treinador: “é muito importante ver a evolução que tenho conseguido, jogando em dupla com ele.”

Nas meias-finais, Diogo Mota e Ricardo Martins venceram Gonçalo Loureiro e Martim Trueva, por 4-6, 7-6 (3) e 10-6, enquanto Pedro Alves e Pedro Franchi Mendes superaram Marco Sousa e Paulo Ferraz, 7-5 e 7-6 (7-3).

Entrega de prémios

Entrega de prémios

Referência final ao título na variante de pares mistos do Campeonato Nacional de Padel/Taça Banco BIC conquistado pela dupla Helena Medeiros e Martim Trueva que terminaram a competição apenas com vitórias. Os vice campeões de 2016 são Ana Rita Estácio e Roberto  Gomes.

O Campeonato Nacional de Padel/Taça Banco BIC teve um “prize money” de seis mil euros e encerrou a quarta edição da Semana do Ténis & Padel, na Beloura Tennis Academy.

Comentar