Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Jardins de Infância de Idanha-a-Nova premiados em concurso nacional

Jardins de Infância de Idanha-a-Nova premiados em concurso nacional
José Lagiosa

Idanha-a-Nova esteve mais uma vez em grande destaque no concurso Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho, onde nos dois últimos anos ganhou um primeiro e um segundo prémio.

Este ano os jardins de infância do concelho apresentaram um projeto conjunto, em torno das bagas Goji, uma das mais recentes culturas de Idanha, que ganhou uma menção honrosa.

O projeto Goji@.com consistiu na utilização destas bagas, conhecidas pelos seus benefícios para a saúde, nos produtos tradicionais de Idanha-a-Nova, desde o pão, ao mel ou aos borrachões.

A entrega dos prémios teve lugar em Pinhal Novo, no dia 21 de setembro, e foi presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

Esteve ainda presente o Ministro da Educação, entre outras individualidades.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que integrou a comitiva idanhense, sublinha que “esta é a terceira distinção consecutiva num concurso nacional que todos os anos recebe centenas de candidaturas”.

Em 2014 a EB1 de Idanha-a-Nova conquistou o 1º lugar com o champô em barra “Adufe” e no ano passado o Jardim de Infância de Zebreira arrecadou o 2º lugar com o projeto “Com um pinguinho de azeite”.

A menção honrosa deste ano, num projeto que juntou os jardins de infância do concelho, “tem por base, mais uma vez, a criação de valor e de inovação a partir dos produtos do território, unindo uma nova cultura aos produtos tradicionais”, salienta Armindo Jacinto, que felicita todos os envolvidos em mais uma participação de sucesso.

 

Comentar